Alongue a Silhueta

Ser alta e longilínea é o desejo de muitas mulheres. Mas, infelizmente, nem sempre podemos contar com esses atributos. Por isso, quem se acha baixinha ou quer alongar a silhueta acaba pedindo ajuda ao salto alto, companheiro fiel de muitos momentos. Mas que tal expandir seus poderes?
 
Para te ajudar segue dicas úteis que garantem um visual mais esguio, sem deixar a elegância de lado.
 
O importante é valorizar sempre o meio do corpo. Aposte em vestidos cinturados e em cintos para evidenciar a região. O vestido tubinho de modelagem mais sequinha também é uma boa opção.
 
Dentre as peças fundamentais do guarda-roupa feminino, também estão as calças de cintura alta, os vestidos longos, as minissaias e as camisas em gola V. Esses itens são curingas e ajudam a alongar. Entretanto o equilíbrio das composições é determinante. O que vale é o conjunto. Experimente se olhar de cima a baixo diante do espelho. Se não notar nenhum detalhe que prejudique a harmonia do look, você acertou.
 
O que evitar 
 
Os cortes de comprimento médio devem ser descartados (eles achatam a silhueta), assim como casacos abaixo dos joelhos e bolsas muito grandes. E fique atenta aos cabelos.
 
A consultora aconselha fios curtos ou de tamanho médio para estaturas mais baixas. Para quem tem as madeixas longas e não abre mão disso, o uso de um coque no alto da cabeça é uma excelente alternativa para ‘ganhar’ uns centímetros.


Créditos Texto e Imagem: Portal Vital - http://www.portalvital.com/beleza/moda/alongue-a-silhueta
Go to top